sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

XUTOS & PONTAPÉS - Alepo



"Alepo"
(Bana Alabeb/Tim/Xutos&Pontapés)

«..Ainda muito pequena, Bana saiu do anonimato quando, com a ajuda da mãe e em inglês, começou a publicar na internet os efeitos da guerra e a destruição na zona em que vivia em Alepo, fortemente marcada pelos bombardeamentos e a escassez de bens essenciais.
Com relativa assiduidade, a criança relatava como o conflito destruía o bairro onde cresceu e como ia sendo o quotidiano sobressaltado da sua família, somando mais de 320 mil seguidores e a atenção de todo o mundo.» JN 19/12/2016

- Letra de Bana Alabeb e Tim
- Música de Xutos & Pontapés
- Música produzida por João Martins
- Vídeo realizado por Rui Lourenço / Popular Jump

"Aleppo
sei o que fazer,
sei o que dizer,
não tenho casa
ferido e com medo
não durmo há algum tempo
debaixo de fogo
sem abrigo
cada minuto parece a morte

- quero viver!

a neve cai
estou doente
não tenho água limpa
não tenho remédios
vai piorando
a cada hora que passa
vai matando
mais depressa do que uma do que uma bomba
Aleppo, Aleppo
cada minuto parece a morte

- quero viver, não quero morrer!

procuro abrigo entre os escombros
sombras trazem
feridos em ombros
e de repente
estala uma AK
vomita cápsulas enquanto mata
- quero viver, não quero morrer!

Aleppo, Aleppo
quando é que acaba a matança
Aleppo, Aleppo
decapitaram até esperança
Aleppo, Aleppo
diz-me tu se fores capaz
Aleppo, Aleppo
como se canta pela paz"

Sem comentários:

Enviar um comentário